Evantra é a nova 'macchina' italiana

22/12/2011 13:31

Modelo tem motor 3.5 turbo de 600 cv e portas com sistema de abertura original.

 

 

O mercado automotivo acaba de ganhar mais um novo superesportivo. Trata-se do Evantra, fabricado pela pequena montadora italiana F&M Auto, dona do Antas V8 GT e do Vulca S.
 
Ele mede 4,32 m de comprimento, 1,22 m de altura, 1,95 de largura e tem 2,55 m de entreeixos. Sua estrutura é toda construída com fibra de carbono e alumínio, o que faz o cupê pesar apenas 1.200 quilos. Debaixo do capô, o carro esconde um motor 3.5 litros turbo que pode render até 600 cv, fazendo o superesportivo sair da imobilidade e atingir 100 km/h em apenas 3,7 segundos, marca digna de muitas “macchinas” existentes por aí.
 
Esse temperamento nervoso também está presente em seu design, com linhas agressivas, porte musculoso, grandes tomadas de ar na dianteira e nas laterais, difusor de ar no para-choque traseiro e duplo escapamento central.
 
Uma curiosidade à parte são suas portas, cujo sistema de abertura é um tanto original. Ele mescla os estilos suicida (para trás) e tesoura, que eleva as portas paralelas ao carro.
 
O F&M Evantra deve ter suas vendas iniciadas em 2012 e sua produção será limitada a apenas cinco exemplares por ano. Embora a marca não tenha divulgado o seu preço, ele deve girar em torno dos 300 mil euros (aproximadamente R$ 725 mil).
 
Fonte: IG Carros