Exposição de Origami de Natal no Restaurante Sushi Yoshi

01/12/2011 10:27
Presépio Origami - Yuka Matsumoto
O chefe japonês Yoshi promove uma exposição de origami do atelier de Yuka Matsumoto no salão de entrada do seu restaurante.
 
De uma forma simples, origami é a arte de dobrar o papel, pois "ori" vem do verbo "oru" que significa dobrar e "gami" vem da palavra "kami" que significa papel e quando ditas juntas a letra "k" é substituída pelo "g". 
 
Essa arte tradicional oriental produz as mais variadas figuras, como flores, animais, imagens geométricas e decorativas em geral, a partir de cortes e dobraduras minuciosas em simples folhas de papel.  
 
Este mês temos em destaque o PRESÉPIO : O presépio é uma referência cristã que remete para o nascimento de Jesus na gruta de Belém, na companhia de José e Maria. Conta a Bíblia que, depois de muito tempo à procura de um lugar para albergar o casal, José e Maria tiveram que pernoitar numa gruta ou cabana nas imediações de Belém. De acordo com a mesma fonte, Jesus nasceu numa manjedoura destinada a animais e foi reconhecido, no momento do nascimento, por pastores da região, avisados por um anjo, e, dias mais tarde, por magos (ou reis) vindos do oriente, guiados por uma estrela, que teriam oferecido ouro, incenso e mirra ao recém-nascido.
 
A exposição é gratuita e todas as peças estão à venda.
 
Restaurante Sushi Yoshi
Rua Padre Luiz Marques Teixeira, 155 Boa Viagem Recife - PE
(81) 3462.2748 / 3342.3705 - www.sushiyoshi.com.br
 
Horário: Terça a sábado (Almoço: 12:00 - 15:00 e Jantar: 19:00 - 23:00)