A Casa do filme "Crepúsculo"

08/11/2011 16:31

Inicialmente construida apenas para venda (sem um cliente em potencial) , a casa foi comprada (após dois dias no mercado) pelo designer de calçados da Nike, John Hoke. E após a casa aparecer na capa de uma revista de arquitetura, o senhor Hoke foi contactado para locar a residência para as filmagens de um "pequeno filme"  chamado "Crepúsculo".

Esta história de amor entre um vampiro (protagonizada por Robert Pattinson) e um ser humano (protagonizada por Kristen Stewart), escrita por Stephenie Meyer, tornou-se famosa principalmente entre os adolescentes e conquistou fãs do mundo inteiro.
 
A casa, que transmite uma sensação de paz e tranquilidade, estimula a imaginação e merece ser mostrada e analisada, principalmente por este diferencial: uma arquitetura que transmite um "algo a mais" e que inspira sonhos e a contemplação.
 
O Projeto
Adaptando-se ao relevo a casa integra-se à paisagem. O vidro, muito utilizado nas fachadas, une os ambientes internos à paisagem externa, trazendo o verde para dentro da residência, valorizando também a iluminação natural. A madeira, utilizada tanto na fachada como no interior (pisos e móveis) traz conforto e aconchego. Tanto o vidro (elemento delicado) como a madeira (material natural) contrastam com o uso do concreto em outras partes da casa, gerando uma sensação interessante.
 
Autor: Jeff Kovel - Skylab Architecture
Localização: Portland / EUA
Área Construída: 4.300m²
Designer de Interiores e Paisagista: Lucy Metcalf
Projeto/Construção: 2006/2007
 
Fontes Consultadas
Design Tavern. The Hoke House (The Cullen House from Twilight). | Interview with Jeff Kovel. Acesso em: novembro, 2010.
Home Designing. Twilight House - Cullen´s Home Decor. Acesso em: novembro, 2010.