Belezas das ruas do Bairro do Recife serão contempladas em passeio gratuito

15/10/2011 00:26

Neste sábado (15) as ruas do Recife Antigo servirão de roteiro para um passeio à pé, dentro do projeto de sensibilização turística da prefeitura municipal. Recifenses e turistas vão conhecer a história do casario e das referências culturais remanescentes do século XVI ao XIX, exemplares de arquitetura civil, militar e religiosa.
 
Os interessados em participar do passeio devem fazer as reservas através do telefone 3355-8847. Apesar de gratuitas, as vagas são limitadas. No entanto, é necessário que o participante leve, no dia da ação, um pacote de bombom, que será doado ao IASC em comemoração ao Dia das Crianças.
 
A concentração está marcada para às 14h, na Praça do Arsenal da Marinha . De lá, a caravana segue para o Centro Cultural Correios, Igreja da Madre de Deus e Paço Alfândega. O roteiro contemplará, ainda, as ruas do Bom Jesus, Marquês de Olinda, Madre de Deus, Tomazina, Moeda, Alfredo Lisboa, Barbosa Lima, Apolo e Guia. O passeio também vai contar a história do marco inicial da cidade – Marco Zero, que em seu centro está o painel ‘A Rosa dos Ventos’, de Cícero Dias.
 
Inaugurado em julho de 2009, o Centro Cultural Correios possui influência francesa e sua composição é eclética. No local, está em cartaz a exposição “Natureza em selos”. A Igreja da Madre de Deus foi construída em 1709 e é um dos mais belos templos barrocos do Brasil. Já o Paço Alfândega foi construído em 1732. Funcionou inicialmente como convento, depois, alfândega e, atualmente é um shopping center.

 

Fonte: Pernambuco.com