BMW enfim lança seu cupê de quatro portas

12/12/2011 18:49

Demorou, mas a BMW enfim se rendeu aos encantos do cupê de quatro portas, um estilo criado por sua rival Mercedes-Benz com o CLS e copiado por muitas marcas, incluindo a Audi (A7 e A5) e Volkswagen (CC). Mas fez bonito. O Série 6 Gran Coupe pode ser considerado uma de suas melhores criações nos últimos anos.
 
Essencialmente uma versão quatro portas do novo Série 6 Coupe, o novo modelo, no entanto, tem linhas elegantes e esbeltas e detalhes que encantam os fãs. Em relação ao conceito que o originou, o Concept Gran Coupe, mostrado no Salão de Pequim do ano passado, o BMW está mais esguio e rebuscado.
 
 
Suas dimensões impressionam: são 5 metros de comprimento, quase 3 metros de distância entre-eixos e 1,9 m de largura. Apesar disso, só leva quatro pessoas afinal os bancos traseiros são individuais como manda a tradição. O interior, aliás, enche os olhos com acabamento em couro de dois tons e alto-falantes com detalhes cromados. O Série 6 também traz um teto solar panorâmico para os ocupantes da frente.
 
O Gran Coupe será lançado em três versões, 640i, com motor 6 cilindros de mais de 320 cv, 650i, com um V8 biturbo de 455 cv e tração integral, e o 640d, com motor diesel de 315 cv voltado para o mercado europeu principalmente.
 

 

Apesar de ser revelado agora, o Gran Coupe será mostrado oficialmente apenas no Salão de Genebra, em março de 2012, e começará a ser vendido em meados do ano que vem. Mas dá para sonhar com ele no Brasil dentro de um ano.

Fonte: IG Carros