Calendário Reúne Fotos de Fenômenos Meteorológicos na Austrália

04/11/2011 16:21

Entre as fotos estão a de um arco-íris duplo e uma tempestade que anunciava um dos maiores ciclones que já passaram pelo país.

 

Departamento de Meteorologia da Austrália divulgou as fotos que farão parte do seu calendário de 2012. Acima, um arco-íris duplo na praia de Wombarra, em New South Wales.

 

Na foto, uma tempestade de areia em Warralong, no noroeste da Austrália - Foto: Suzanne Pollard.

 

Na imagem, uma tempestade se aproxima da Baía de Undertown - Foto: Stephanie Hall.

 

Raios em uma tempestade tropical em Darwin, no norte do país. Em dezembro, a região chega a ter 20 dias de trovoadas - Foto: Mark Percival.

 

O fotógrafo foi para Montanhas Azuis, em New South Wales (foto) após ouvir a previsão de que ali aconteceria uma nevasca com ventos de mais de 50 km/h, em 2008 - Foto: John.

 

Acima, um salgueiro coberto de neve em Rosewhite, Victoria - Foto: Paul Burgess

 

Nuvens no Cabo Tourville, na Tasmânia. A formação incomum das nuvens foi capturada por uma fotógrafa amadora - Foto: Susan Mace

 

A tempestade sobre Brinard Station, em Queensland (foto) era o primeiro sinal da passagem do ciclone Yasi, em fevereiro de 2011 - Foto: Gina Harrington

 

Um meteorologista em serviço tirou a foto acima, que mostra uma nuvem lenticular no norte da Tasmânia. A formação geralmente acontece perto de montanhas - Foto: Barend Becker.

 

Também seguindo a previsão do tempo, uma moradora de Sydney foi até a reserva McKay, em Palm Beach, para registrar a neblina - Foto: Kathryn Lynch.

 

Altos cúmulos no céu são refletidos no Lago Eyre, o maior lago de sal da Austrália - Foto: Matt Smith.

 

Fonte: IG