Casa Cor Pará Expõe Ambientes Ecléticos

22/10/2011 11:44

 

Estúdio Sustentável, da arquiteta Vanessa Martins

Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo maior do mundo, a Casa Cor não para de aumentar. Agora a mostra está no Pará, sob o comando de Isan Anijar, Sandra e César Meira. O evento se estende até o dia 16 de novembro, no prédio-sede do antigo Batalhão de Polícia Militar do Estado, na capital, em Belém.
O edifício passou por um processo de revitalização desde abril para abrigar os 70 ambientes, que foram decorados por 134 profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo da cidade. Em cada espaço, o uso da tecnologia se faz presente através de soluções high-tech para as casas do século 21, já que o tema da mostra  é justamente “Dia a dia com a tecnologia”.
Sala dos Amigos, dos arquitetos Melânia Monteiro e Marcos Nascimento
O compromisso com a sustentabilidade foi observado em cada detalhe dos ambientes, nas peças ou nos materiais produzidos de forma ecologicamente correta, uma preocupação constante entre os profissionais. Quem visitar a mostra vai se deparar ainda com ambientes que prestam homenagem a algumas personalidades que colocaram o Pará em evidência, como o campeão de UFC Lyoto Machida, o chef Paulo Martins, a cantora Fafá de Belém e o estilista André Lima.
Após o período de realização da mostra, o prédio, com mais de um século de história, será devolvido ao governo do Pará totalmente reformado para se tornar a nova sede do comando da Polícia Militar, abrigando também um museu.
Casa Cor Pará
Local: sede do antigo Batalhão de Polícia Militar do Estado
Endereço: rua Gaspar Viana, esquina com a av. Assis de Vasconcelos – Belém, Pará
Data: até 16 de novembro
Horário: de terça a quinta, das 16h às 22h; e, de sexta a domingo e aos feriados, das 12h às 22h
Estúdio do Campeão, da arquiteta Lena Almeida
Estúdio do Colecionador, do arquiteto Caique Lobo
Business Room, das arquitetas Milena Farag Benzecry e Kayla Braga Vasconcelos
Quarto do Bebê, das arquitetas Zelinda Campos Gouvêa e Rosângela Martins
Cozinha Gourmet, das arquitetas Annete Klautau e Virgínia Araújo
Estúdio da Executiva, da arquiteta Conceição Barbosa
 
Fonte: Casa Vogue