Chef Bruno Catão

11/11/2011 13:37
Sob o comando das cozinhas do Parraxaxá e do Papacapim, Bruno Catão sempre teve uma ligação especial com a culinária nordestina. Comidas como cuscuz, queijo coalho, canjica, leite fresco e demais pratos típicos do nordeste, eram preparados nas fazendas da família Catão, na Paraíba e em Sergipe. Memórias afetivas que motivaram a instalação dos dois restaurantes de destaque no Recife.  
 
A frente das duas casas, que inovaram por dispor de um buffet variado e com opções regionais bem preparadas, Bruno Catão se apaixonou mesmo pela área da cozinha. Por isso, em 2001 fez um curso de Alimentos e Bebidas, voltado para donos de restaurante, no Senac. Em 1997, o chef também participou de outro curso de gastronomia na mesma instituição. Ele comentou que gosta de ler títulos referentes à área, além de participar de eventos como Prazeres da Mesa, Festival Gastronômico e Fispal.
 
O prato que mais marcou a sua vida tem uma forte ligação com a vivência em família. “O filé mignon com batata gratinada, feijão verde e farofa que minha mãe faz até hoje é uma receita muito especial, porque me lembro do encontro da família, reunindo os filhos e os primos. Ela faz sempre que vamos almoçar por lá, desde de pequeno a gente comia, e agora, levamos os nossos filhos para comer também”, relembra.
 
Parraxaxá
Boa Viagem
Av. Fernando Simões Barbosa, 1200, Boa Viagem, Recife/PE
Fone: (81) 3463.7874