Chefs de todo o país se reúnem em festival de gastronomia em PE

09/10/2011 22:01

Recife, Olinda, Ipojuca e Noronha participam do roteiro gastronômico.
Evento tem atividades descentralizadas, de 12 a 23 de outubro.

 

 
Começa na próxima quarta-feira (12) e vai até o dia 23 de outubro a 10ª edição do Festival Gastronômico de Pernambuco. A valorização dos ingredientes nacionais e dos vinhos produzidos no Sertão pernambucano é uma das propostas do evento. Um dos destaques é a Etapa dos Restaurantes, em que 25 estabelecimentos de várias partes do estado recebem, simultaneamente, chefs convidados.
Ao longo dos 11 dias de festival, várias ações serão realizadas nas cidades de Recife, Olinda e Ipojuca e também no arquipélago de Fernando de Noronha. No dia 17, será realizado o I Fórum Cultural da Gastronomia Pernambucana, que discutirá a evolução da área na última década. O fórum acontece no Teatro Arraial, bairro da Boa Vista, no Recife.
Neste ano, algumas casas estreiam na Etapa dos Restaurantes, que ocorre entre 13 e 15 de outubro. Entre elas estão o restaurante Marangatu, na praia de Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco; os recifenses Chez Brigitte, Parraxaxá e Club du Vin; o restaurante Beijupirá, em Olinda; e o Xica da Silva, em Fernando de Noronha.
 
Fonte: G1