Chefs Pernambucanos vencem o Concurso Mesa Ao Vivo SP

06/11/2011 14:52

Os Chefs pernambucanos Thiago Rezende e JamessonSantos foram os grandes vencedores na disputa do Concurso “Mesa Ao Vivo SP”, promovido pela revista Prazeres da Mesa, dia 28 de outubro na capital paulista.

 

Escolhida como a melhor dupla da capital pernambucana, na3ª edição do Concurso no mês dejulho em Recife, os chefs representaram o Nordeste e foram escolhidos como a melhor dupla de alunos de gastronomia do Brasil, destacados como os mais Novos Talentos 2011, concorrendo com mais seis duplas de outros estados.

 

Como aconteceu em Recife,os participantes preparavam um prato a partir de um ingrediente surpresa queera sorteado na hora, os pernambucanos ficaram com a batata inglesa como ingrediente chave. Para todos o tema era vegetariano,  Jamesson e Thiago elaboraram o prato intitulado “Do Nordeste para Itália, Vegetariano Três Texturas”, composto por Batata gratã com queijo de coalho, purê de batata aerado e batata palha, acompanhado de medalhão de soja com molho Pomodoro Basílico.

Como premiação, Jamesson e Thiago irão estagiar por vinte dias no Tróia Restaurante, em Ilhabela-SP,premiado pelo quarto ano consecutivo pela alta qualidade de sua cozinha pelo Guia Quatro Rodas 2011, Um dos 85 Sabores do Mundo listados pela Coca Cola Light e fica instalado no renomado DPNY Beach Hotel em Ilhabela-SP, eleito em 2010 como o Melhor Hotel de Praia da América do Sul e pelo Guia Quatro Rodas.

 

Dantas Leal Comunicação