Confira a receita de César Santos no encerramento da Arena Gourmet Ferreira Costa

17/02/2012 18:27
Chef César Santos - Oficina do Sabor
O Chef César Santos encerrou a programação com a receita Camarão Justino 
 
Na última quarta-feira, 15, foi realizada a última oficina gastronômica na Arena Gourmet Ferreira Costa. Do dia 06 até 15 de fevereiro, quinze oficinas foram apresentadas para um público bem expressivo, que interagiu e aprendeu com os Chefs, mais de vinte receitas bem variadas.
 
Em parceria com o Food Festival Brasil, a Ferreira Costa ofereceu uma programação em que os Chef dos restaurantes participantes do festival, ensinaram receitas de Fast Food dos combos promocionais de cada estabelecimento. 
 
Na última semana do evento a Arena Gourmet apresentou oficinas com receitas de risotos a bolos feitos com a casca da banana, ensinada pela nutricionista do SESI. 
 
Encerrando a programação, o renomado Chef César Santos fechou o evento com o Camarão Justino, composto por camarões, quiabos, pimentões coloridos, cheiro verde, cebola e pimenta dedo de moça. Para acompanhar, um delicado purê de inhame. O interessante desta receita é o motivo de sua criação, pois o Chef explica que foi desenvolvida em homenagem a seu pai, Avelino Justino dos Santos, que adorava dois ingredientes que são o inhame e o quiabo. 
 
A Ferreira Costa agradece a todos os parceiros e participantes que contribuíram para o sucesso deste evento.
 
Camarão Justino
 
Ingredientes:
 
400g de filé de camarão; 10 quiabos médios; 50g de pimentão verde; 50g de pimentão amarelo; 50g de pimentão vermelho; 20g de cebola picado; 10g de alho picado; 1 pimenta dedo de moça; picada; 5g de gengibre picado; 150ml de azeite de oliva; 50g de manteiga; Sal e pimenta branca a gosto; Cheiro verde a gosto; 150g de arroz branco cozido; 50 ml de leite de coco; 50g de castanha triturada
 
Modo de preparo:
 
Corte o quiabo em pedaços na diagonal com espessura de 2 cm e leve a uma frigideira antiaderente, pré-aquecida, até ficarem bem sequinhos (para tirar a baba do quiabo). Reserve. Em uma frigideira, refogue com azeite e manteiga a cebola, alho, pimentões, pimenta dedo de moça, gengibre e o cheiro verde. Adicione os filés de camarão, deixe ao fogo por 5 minutos e adicione o quiabo.
 
Fonte: Dantas Leal Comunicação