Dada a largada para o Festival Comida de Santo

11/11/2011 13:30
A culinária de matriz africana foi uma herança deixada pelos escravos e tem forte influência na gastronomia pernambucana. Por isso, entre os dias 14 e 27 deste mês, acontece a 2ª edição do festival gastronômico e cultural Comida de Santo. O evento tem como objetivo aproximar as pessoas dos costumes negros e promover o turismo étnico no Estado.
 
Este ano, os chefs Leandro Ricardo e Carmem Virgínia e o historiador e antropólogo Raul Lody fizeram a consultoria do evento. Segundo Carmem Virgínia, a sua participação foi dar suporte às casas e mostrar o conhecimento de Yabassé. “Os chefs me deixaram a vontade até pra criar o prato que representará o restaurante, a exemplo do Jalan Jalan. Em outros participei ativamente da criação, como no Evoke de Miau Caldas e no Patuá Delícias do Mar, de Alcindo Queiroz, entre outros”, se orgulha.
 
O Festival conta com menu fechado (R$45), que inclui welcome drink, entrada, prato principal e sobremesa, todos inspirados em um Orixá escolhido pelo restaurante, que fará uma homenagem. Participam desta edição 10 casas: Beijupirá, Dalí Cocina, Jalan Jalan, Just Madá, Pantagruel, Patuá, Thaal Cuisine, La Comedie, Peixe na Telha e Evoke.
 
Festival Comida de Santo
De 14 a 27 de novembro
Restaurantes participantes: Beijupirá, Dalí Cocina, Jalan Jalan, Just Madá, Pantagruel, Patuá, Thaal Cuisine, La Comedie, Peixe na Telha e Evoke