Decoração com Cactos

12/11/2011 17:19

A facilidade no cultivo torna o cacto uma boa opção para quem não dispõe de muito tempo. Conheça alguns tipos - até floridos - e inove na hora de inserir a espécie na decoração.

Mesmo com 1,5 cm de diâmetro, as flores do cacto Mammillaria un pico - uma seleção desenvolvida na Espanha - exibem uma perfeição improvável para o seu tamanho

 

Parente da flor-de-maio, a flor-de-outubro é um cacto. Não precisa de mais do que uma rega por semana. 

 

Até mesmo os espinhos do cacto Rebutia muscula exibem visual delicado. Nativo da Bolívia, cresce em altitudes de 2.500 m.

 

Acredite: o cacto Notocactus horstil, nativo do Rio Grande do Sul, tem aproximadamente 30 cm de diâmetro e levou dez anos para chegar a este tamanho.

 

As flores do cacto mexicano Mammillaria hahniana não ultrapassam 1 cm de diâmetro e só começam a surgir a partir dos dois anos de vida.

 

Microjardim com cactos e suculentas. A autora da montagem é a designer de jardim Caroline Saccab Haddad Zakka, da Secret Garden.

 

Note que, quando as flores do cacto Mammilaria un pico se fecham, os espinhos revelam-se maiores, com até 3 cm de altura.

 

Nos aquários de vidro, os peixes perderam a vez para ripsális e cactos. As duas variedades sobrevivem às mais desafiadoras condições.

 

 Fonte: Casa e Jardim