Decoração da suíte do bebê

10/10/2011 16:30

 

Receber o primogênito da família merece toda atenção voltada para esse momento tão especial. E foi pensando nisso que o escritório Idoeta Arquitetura desenvolveu o projeto Suíte do Bebê.

O apartamento residencial localizado no bairro nobre de São Paulo foi reformulado a partir do quarto do neném que a família aguarda ansiosamente.
 
 

 

Para deixar a suíte com tom de boas-vindas foi elaborado um tapete exclusivo com o nome do bebê.

O móbile é feito com o tecido francês Toule Jouy, em puro algodão, com um estilo europeu de estampas que combina com nosso clima tropical. Além disso, são estampas claras e alegres.
O berço é de laca branca e ganhou um charme com os protetores de berço confeccionados com os tecidos que revestem as paredes e os elementos decorativos da suíte. Uma minialmofada com uma mensagem bordada deixa o ambiente com mais personalidade. 

 

 

A cor azul colocada em todo o quarto deu um ar acolhedor e leve ao espaço, junto com elementos decorativos em tons azulados e brancos.

Os tecidos são de um lindo composé e foram usadas todas suas variáveis: Toile de Jouy na cortina e na poltrona, Poá na banqueta, listado na parede, e lisos, branco e azul nos protetores de berço.
A poltrona com encosto em capitonê teve o seu corpo revestido do Toile de Jouy negativo e a almofada em positivo. 
 
 

A cômoda, em laca branca, tem nas gavetas superiores almofadadas com os tecidos usados em outros elementos, como poltronas, cortinas e protetor de berço. O kit de higiene segue a decoração do quarto, tendo a garrafa térmica revestida de tecido de Poá.

Os puxadores são duas delicadas cabeças de porquinhos, elemento que é também usado como gancho para pendurar roupinhas que serão vestidas no bebê.
Para completar a decoração da parede onde fica a cômoda, foram colocadas duas prateleiras para guardar os bichinhos de pelúcia. 

 

 

Uma minibanheira estilo vitoriano, disposta sobre um móvel feito sob medida, deu um charme ao banheiro da suíte. O móvel projetado pode ser retirado conforme o crescimento da criança, transformando o espaço em um box.

 

O ambiente também manteve os tons de azul e branco com a aplicação de pastilhas nas paredes. Nichos com bordas em mármore permitem colocar os produtos de higiene para o bebê.

 

 

O toque final do projeto de interiores desenvolvido para esta suíte de bebê foi a alteração geral da iluminação para criar um clima intimista e tranquilo para o bebê.

 

Veja Mais

Fonte: BBEL UOL