Dodge promove retorno do Dart

07/12/2011 17:28

Um sucesso do final dos anos 60 está prestes a renascer. A Dodge anunciou nesta semana que irá promover o retorno do Dart, que será lançado no mercado norte-americano na forma de um sedã compacto. Poucos detalhes do carro foram revelados para que o clima de suspense permaneça até a apresentação oficial do modelo, marcada para o mês de janeiro durante o salão de Detroit (EUA).

 
O Dart será o primeiro lançamento da Chrysler a ser produzido nos Estados Unidos sob a plataforma da Fiat, que passou a controlar a empresa americana neste ano. O carro terá como base o Alfa Romeo Giulietta e será montado na planta de Belvidere, em Illinois, ainda no primeiro semestre de 2012.
 
 
A Dodge irá preparar o Dart com 68% da estrutura em aço de alta resistência. Um dos destaques do design, que é visivelmente inspirado no Dodge Charger, são os grandes faróis que invadem a lateral do veículo. As rodas esportivas são de 18 polegadas e exclusivas para o modelo.
 
A fabricante norte-americana divulgou que o Dart terá três opções de motorização: o Tigershark 2.0 de 16 válvulas, o Turbo MultiAir Intercooled Turbo 1.4 de 16 válvulas e o novo Tigershark MultiAir 2.4 16 válvulas de quatro cilindros. Também serão oferecidas três opções de transmissões.
 
 

Fonte: Vrum