Ferreira Costa beneficia Comunidades carentes

31/10/2011 10:16
O Home Center Ferreira Costa em parceira com a Iquine realizou no mês de outubro, o Curso Básico de Pintura Imobiliária para moradores de Comunidades carentes do Bairro da Imbiribeira. A seleção dos moradores foi feita em parceria com a Compesa, através do Projeto Compesa no Meu Bairro, nas comunidades de Dance Days e Coronel Fabriciano, que ficam em torno da loja. 
 
Com o objetivo de capacitar profissionalmente o possibilitar a geração de renda para os participantes, a Ferreira Costa contou com a presença de um Promotor Técnico das Tintas Iquine, Antônio Victor, que ofereceu todas as orientações teóricas e práticas necessárias para treinar os alunos, desde a preparação da superfície até o acabamento final. “É muito importante iniciativas como da Ferreira Costa, que dá suporte e contribui para aumentar as chances de pessoas que não tem condições, conseguir um emprego e mostrar que podem ter uma profissão”, ressalta Antônio Victor. 
 
Segundo o morador da Comunidade Coronel Fabriciano, Diogo Rodrigo Bezerra, 23 anos, que faz trabalhos extras como eletricista, o curso oferecido pela Ferreira Costa vai aperfeiçoar e ampliar ainda mais seus serviços. Já para estudante moradora da Comunidade Dance Days, Daniele Paes, 26 anos, o curso vai aprimorar seus conhecimentos como decoradora de quartos e deixá-la ainda mais atenta na escolha dos melhores produtos para cada situação. 
 
O Curso faz parte do Calendário de Cursos do Clube do Profissional Ferreira Costa, que desde 2005 oferece capacitação para profissionais da área de construção civil, que pretendem se aperfeiçoar e aumentar a chance de entrar no mercado de trabalho, diante da competitividade do setor.