Honda apresenta roadster elétrico EV-Ster no Salão de Tóquio

11/12/2011 13:27

O Honda EV-Ster é uma das apostas da Honda para conquistar a atenção de seus conterrâneos no Salão de Tóquio. Este roadster de tração traseira propõe uma nova forma ecologicamente sustentável de condução esportiva.
 
A adoção de fibra de carbono permitiu manter o peso baixo, o que permite que este esportivo seja conduzido durante um máximo de 160 km. A condução propriamente dita é feita através de um conjunto de duas alavancas, mais ou menos no estilo “nave espacial”, que a marca garante aumentarem o prazer de condução. No EV-Ster, o condutor pode personalizar vários aspectos do automóvel, tais como a potência disponibilizada pelo motor ou a rigidez da suspensão, que também contribuem para tornar a experiência de condução única.
 
O interior do EV-Ster foi pensado em termos ergonômicos. Todos os comandos e recursos estão à distância de um braço. Como vem sendo habitual, o painel de instrumentos apresenta várias informações além das corriqueiras, como nível de bateria restante e as direções do sistema de navegação. Além disso, também permite navegar na Internet.
 
Com 3,5 m de comprimento, 1,5 m de largura, 1,1 m de altura e uma distância entre-eixos de 1,32 m, o EV-Ster é impulsionado por um motor elétrico que lhe permite acelerar do zero aos 100 km/h em 5,0 segundos, a caminho de uma velocidade máxima de 160 km/h. A alimentação está a cargo de uma bateria de íons de lítio, recarregável em menos de três horas numa tomada de 220V.
 

 

Fonte: UOL