Imagens Sacras e Decorativas

10/10/2011 14:27

 

Neste publicação, algumas obras sacras na técnica da Metalização com folhas de Ouro velho, Cobre e Prata.

São imagens em gesso com aproximadamente 70cm de altura. Obras ricamente trabalhadas com Extratos madrepérola liláses em diversos matizes como base de sua pintura. Para , á partir de então , ser iniciado os efeitos de tonalização e envelhecimento característicos deste estilo de técnica...
Na sequência, as imagens recebem as folheações de Ouro , Cobre e Prata. Numa composição harmoniosa e bastante criteriosa. Conferindo um " Ar' sotisticado, Sóbrio e bastante elegante á estética da Imaginária Sacra. São efeitos enriquecidos também por delicadas e minuciosas volutas e arabescos com desenhos intrincados , inspirados nas folhas de Acanto e nas formas Rococós, tão características neste estilo de Arte.São desenhos feitos á mão-livre pelo artista em alto-relevo. Efeitos suaves que conferem valor artístico ás obras confeccionadas por Eduardo Araújo.
As fotos abaixo ilustram a N. Sra. das Graças; o Sagrado Coração de Jesus ; o Santo Expedito e a Sibila Délfica ( Símbolo da Justiça ).Espero que o resultado final das obras encontrem a aprovação estética nos olhos dos apreciadores das Artes , assim como agradou a mim , autor das mesmas e aos clientes que as encomendaram .