Nova Ducati Hypermotard 796 chega ao Brasil

09/12/2011 11:15

Quando apresentou a Hypermotard 796 ao mundo, a Ducati lançava o segmento "crossover" para motocicletas, pois o modelo reunia o prazer de pilotagem ereta de uma moto off road com versatilidade de uma motocicleta para o dia a dia. Com esses atributos, pode-se dizer que a Hypermotard fica no limite entre gentileza e a insanidade.

 

A Ducati imprimiu todas as suas características na Hypermotard 796, como o garfo dianteiro robusto, a suspensão traseira de balança single-side, além de escapes incorporados sob o banco. O novo bloco do motor permite uma fixação mais próxima do conjunto de transmissão, criando um perfil externo menor e mais compacto, apresentando considerável redução de peso em relação as versões anteriores. 
 
A suspensão dianteira é Marzocchi de 43mm de diâmetro. Os terminais das bengalas, que também têm suportes radiais para a fixação das pinças do freio Brembo, foram redesenhadas e possuem agora um perfil mais compacto. O amortecedor traseiro da marca Sachs possui opções de ajustes de pré-carga da mola e também da velocidade do retorno do hidráulico, permitindo correções de acordo com o estilo de pilotagem e o peso transportado. 
 
Nos freios dianteiros os discos duplos semi-flutuantes de 305 mm são acionados por pinças radiais Brembo de quatro pistões que oferecem uma frenagem poderosa e progressiva. Na traseira, um disco simples de 245mm e pinça de freio de dois pistões, também da Brembo. As rodas de 17 polegadas da marca Enkei possuem 5 raios em forma de Y e são feitas em liga leve de alumínio.
 
Nas Concessionárias Autorizadas da Ducati Brasil elas estão à venda por R$ 38.900,00, preço sugerido ao público, sem frete.
 
Fonte: DP Vrum