Passado Rural Inspira Casa de Campo de Hoje

01/12/2011 15:59
As típicas construções rurais do meio-oeste americano, com seus celeiros, casas brancas e telhados de duas águas, são a inspiração para o projeto de arquitetura e interiores desta casa de campo. Com 780 m² de área construída, a residência The Orchard pertence a uma família de Chicago, cidade que fica a uma hora de viagem da propriedade.
 
Na decoração, a releitura do tradicional fica por conta dos acabamentos, que fazem uso da madeira em tons suaves e aconchegantes. As linhas do mobiliário e da marcenaria seguem referências campestres, mas sem um apelo rústico.
 
As salas contam com pé-direito duplo e, no caso da biblioteca, uma escada móvel dá acesso a todos os livros da imensa estante. Sobre a mesa de jantar, a claraboia inunda o espaço com a agradável luz que predomina na região. E, interligados, os quartos são revestidos com piso de carvalho-branco e limestone.
 
 
Mas a casa não é só decoração. A arquitetura da residência também faz uma releitura do modelo de casinha tradicional. A diferença é a presença da alta tecnologia, a começar pela cobertura de metal e pelas janelas de vidro ecológico, planejadas para reduzir a necessidade de calefação. Além disso, um sistema subterrâneo de circulação de água regula a temperatura interna, tanto no inverno quanto no verão.
 
No subsolo, o salão de jogos divide espaço com uma piscina coberta de borda infinita. Completam a propriedade um jardim decorado com uma escultura Bertoia, uma cabana de 1920 totalmente remodelada como casa de hóspedes e um pomar com pés de pera e maçã. Um belo local para se conviver com a natureza e reunir a família – nada mais apropriado aos planos do jovem casal dono da morada, que planeja viver ali na terceira idade.
 
 
Fonte: Casa Vogue