PCR revitaliza pontes do Recife, Ponte Giratória é a primeira

07/12/2011 18:02

 

Nesta quarta-feira (07), a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza (Emlurb), deu continuidade ao trabalho de revitalização das pontes que cortam o Rio Capibaribe. Com investimento orçado em cerca de R$ 900 mil, a ação, que teve início no último dia 30, beneficiará num total 12 pontes, 35 pontilhões e seis cais.

A primeira etapa da revitalização inclui a Ponte Giratória, que passará por pintura, além da manutenção dos seus guarda-corpos e dos postes de iluminação. “Percebemos a necessidade de incluir uma revitalização nas pontes, pontilhões e Cais da Cidade, aproveitando o clima e os festejos natalinos para, junto com as decorações, deixar a cidade mais bonita e iluminada”, concluiu o assessor executivo da Emlurb, Luís Siqueira.

O término da revitalização da Ponte Giratória está previsto para o final desta semana, assim como as pontes do Limoeiro e a Buarque de Macedo, que também já tiveram os trabalhos iniciados. Até o Natal, também estarão revitalizadas as pontes Maurício de Nassau, Princesa Isabel e Boa Vista. Além dessas, serão beneficiados nesse período com o mesmo trabalho o Cais José Estelita e 21 pontilhões de Boa Viagem.
 
Quem passou pelo local aprovou o serviço da Prefeitura do Recife. “Acho ótimo o serviço em uma ponte que é cartão-postal do Recife. A ponte merecia uma nova pintura para combinar com a decoração de Natal”, destacou o estudante João Antônio.
 
A segunda etapa da revitalização começará em janeiro nos 14 pontilhões da Avenida Agamenon Magalhães. Em seguida, o trabalho acontecerá nas pontes Duarte Coelho, Torre, Derby, Capunga, Mário de Castro e nos cais da Alfândega, Mariz de Barros, José Mariano, Sol e Aurora.

 

Fonte: NE10