Porto de Galinhas recebe Festival Gastronômico a partir desta quinta

21/12/2011 10:52

Festival resgatará os sabores da terra - Foto: Eudes Santana

O turismo gastronômico no Litoral Sul do Estado vai receber uma grande atração a partir desta quinta-feira (22). Começa em Ipojuca, o Festival Gastronômico Sabores de Pernambuco. A cerimônia de abertura acontecerá na subprefeitura do município, às 19h, com degustação e aulas demonstrativas de culinária.

 
Até o dia 15 de janeiro, o Festival contará com a participação de 15 estabelecimentos de várias cidades pernambucanas, entre pousadas e restaurantes. Todos receberam a consultoria do Sebrae - PE e capacitações para a definição e criação dos pratos degustados durante o evento. 
 
A sexta edição do Sabores de Pernambuco tem o objetivo de promover comercialmente os bares e restaurantes participantes, fortalecendo a área gastronômica do Estado. Além de incentivar comercialmente, o festival também resgatará os produtos e ingredientes regionais, sempre inserindo cada um deles no cardápio dos restaurantes.  
 
Para auxiliar o público, o Guia de Restaurantes Sabores de Pernambuco trará roteiros específicos para cada município participante do festival e os clientes encontrarão um prato diferencial em cada local, desenvolvido por chefs convidados. 
 
 
PARTICIPANTES - Este ano, oito municípios participam do Festival Gastronômico, com um total de 130 bares e restaurantes, do Litoral ao Sertão de Pernambuco. Gravatá, Caruaru, Salgueiro, Garanhuns, Petrolina, Fernando de Noronha, Tamandaré e Porto de Galinhas são as cidades envolvidas.
 
Fonte: NE10