Prepare sua casa para o Natal gastando pouco

12/12/2011 12:44

 Amplus arquitetura dá dicas para decoração natalina criativa e barata.

 

O Natal está chegando. Com o início do mês de dezembro, o clima natalino tomou conta das ruas e lojas. Está na hora de enfeitar a casa para a festa. Para quem quer uma nova decoração sem gastar muito, a arquiteta Gisele Carvalho, do escritório de arquitetura Amplus dá algumas dicas.
De acordo com a arquiteta, é ideal começar a decorar o ambiente com uma boa faxina. “É importante se livrar dos excessos e descobrir potenciais objetos natalinos que já estão ao redor da casa”, afirma.
Uma das ideias para entrar no clima com economia é utilizar plantas que já se possui em casa como árvore de natal apenas acrescentando um pisca-pisca. Também vale enfeitar a árvore com bolas de isopor revestidas ou laços de fita. Quem vai receber crianças pode substituir os enfeites por bombons. Os pequenos irão adorar devora-los após a ceia.
Para conseguir um ar sofisticado sem gastar nada é só pegar as velhas bolas natalinas e colocar dentro de vasos ou fruteiras que já tem em casa. “Isso terá um efeito visual forte, até se estiverem mescladas com os objetos decorativos que já fazem parte do interior desses vasos, como bolas de fibras, galhos e frutas”, explica a arquiteta.
Para arrematar a decoração é importante uma tolha de mesa especial. Gisele Carvalho ensina a produzir uma customizada: “Adquira um ‘caminho de mesa’ em um dos tons da sua toalha, coloque-o sobre ela, e cole, com cola quente, miçangas, correntes. Isso dará um toque de brilho, de festa, inovando o ponto focal da ceia natalina”.
 
Av. Conselheiro Aguiar, 3330, sala 105 - Boa Viagem – Recife - PE
Fone: (81) 3328-2892
 
Fonte: EXECUTIVA PRESS