Sabores de Pernambuco também em Fernando de Noronha

11/12/2011 20:30
O prato Point da Cacimba compõe o cardápio do festival - Foto: Divulgação/Eudes Santana
Iniciando-se nesta segunda-feira e seguindo até o próximo dia 25, a sexta edição do festival gastronômico Circuito Sabores de Pernambuco aporta no arquipélago de Fernando de Noronha. O evento terá abertura às 17h na pousada Solar dos Ventos. Estarão presentes representantes do Sebrae em Pernambuco e empresários do ramo. A solenidade irá culminar com coquetel para degustação de vinhos do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco - Vinhovasf.
 
Entre bares e restaurantes, 21 estabelecimentos da ilha receberão capacitação e consultorias in loco com as consultoras Luciana Sultanum e Renata Valença para a produção dos pratos que serão ofertados durante o festival.
 
SABORES DE PERNAMBUCO -  O evento tem como proposta a promoção comercial dos bares e restaurantes participantes, com o intuito de fortalecer o segmento em Pernambuco. 
 
O trabalho envolve ainda a produção do Guia de Restaurantes Sabores de Pernambuco, com roteiros específicos para cada município participante do festival – este ano são oito, totalizando a participação de 130 bares e restaurantes do Litoral ao Sertão do Estado.
 
O evento tem o apoio da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) no trabalho de qualificação dos empreendimentos participantes e na organização dos festivais nos municípios e no território de Fernando de Noronha.
 
Serviço
Festival Gastronômico Sabores da Ilha 
Quando: Lançamento nesta segunda-feira (dia 12), às 17h, na pousada Solar dos Ventos (Est Sueste, Vila do Sueste, Fernando de Noronha) 
O Festival Gastronômico Sabores da Ilha acontece de 12 a 25 de dezembro 
 
 
Festival Gastronômico Sabores de Pernambuco 
Quando: Até 15 de janeiro 
Onde: Nos municípios de Gravatá, Caruaru, Salgueiro, Garanhuns, Petrolina, Fernando de Noronha, Tamandaré e Porto de Galinhas 
 
Fonte: NE10