Semana Nacional de Trânsito

19/09/2011 11:29

 

No dia 23 de setembro (sexta-feira) o Detran promove o VII Seminário de Educação de Trânsito. O evento, que acontecerá no teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, é gratuito e irá conferir certificado aos participantes. As inscrições podem ser feitas pelo www.detran.pe.gov.br. A atividade começa às 9h e integra as atividades da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.
 
Os palestrantes serão o pesquisador Eduardo Biavati e a gaúcha militante pela educação de trânsito Diza Gonzaga. A palestra de Biavati irá versar sobre os ‘Desafios da década de ação pela segurança viária’ e a exposição de Diza Gonzaga irá focar nos trabalhos da Fundação Thiago Gonzaga - Vida Urgente, entidade que sensibiliza jovens em relação aos riscos no trânsito. Confira o perfil dos expositores e as outras atividades:
 
Eduardo Biavati é Mestre em Sociologia (UnB) e especialista em segurança no trânsito. É membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), para o biênio 2010-2011. De 1993 a 2004, foi Coordenador Nacional do Programa de Prevenção de Acidentes de Trânsito da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação.
 
Diza Gonzaga – a arquiteta gaúcha Diza Gonzaga fez de uma trágica experiência pessoal um exemplo de vida. Ao perder o filho, Thiago, em um acidente de trânsito em 20 de maio de 1995, ela tomou para si a tarefa de sensibilizar os jovens para os perigos do Trânsito. A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga/ Vida Urgente foi fundada em 3 de maio de 1996 e tem como 
missão valorizar e preservar a vida. Para isso, mobiliza a sociedade para uma mudança de comportamento através de ações educativas e culturais.
 
Abertas inscrições gratuitas para Seminário de Educação de Trânsito
Como – www.detran.pe.gov.br
Quando: 23 de setembro (sexta-feira) às 9h
Onde: Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem