Zeca's desafia chefs a criar sobremesas premium

30/11/2011 19:19
Depois das gôndolas dos supermercados, o sorvete da rede Zeca’s quer adoçar a boca do cliente pernambucano pela mesa dos restaurantes finos da cidade. A empresa acaba de aumentar o mix de produtos com o lançamento da linha Premium e chamou chefs badalados da cidade para montar sobremesas com os novos sorvetes.
 
Os chefs Leandro Ricardo, Thiago Freitas, Cláudio Manoel e Lyon Aguilera criaram a partir desses sorvetes Premium sobremesas para o verão 2012. As receitas criadas por eles ficarão durante determinado período como parte do cardápio de alguns restaurantes.
 
A linha Classic é inicialmente composta pelos Mesclados e Viver Melhor. Planejados inicialmente como alternativa para sobremesas, os Mesclados são apresentados em seis sabores, chantilly com frutas vermelhas, tapioca com mel de engenho, supremo limão, supremo abacaxi, sundae de chocolate e morango, acompanhados de coberturas e doce de frutas em pedaços.
 
Já, os da linha Viver Melhor são de baixa caloria, sem adição de açúcar, e, nos sabores de fruta não contém lactose em suas formulações. Eles podem ser encontrados nos sabores: napolitano, frutas tropicais, cajá, graviola, creme, morango e chocolate. A campanha de propaganda foi elaborada pela Quina Comunicação.
 
DESAFIANDO AS MULTINACIONAIS  - A tradicional indústria de sorvetes Zeca’s promete continuar desafiando as multinacionais do setor em todo o Nordeste. Ontem, a diretoria da empresa pernambucana anunciou, no Recife, que abrirá lojas próprias em 2012 para incrementar a expansão de seu crescimento. O empresário Paulo Silva, um dos sócios da marca, não revelou investimentos, mas estimou que a empresa opera com um expectativa de crescimento de 35% em 2012, incluindo os novos canais de vendas.
 
Com as lojas-conceito, a empresa pretende ocupar a demanda de mercado para gelatos bem elaborados e sobremesas prontas.
 
Instalada em Abreu e Lima, a Zeca’s Sorvetes cresceu 28% da participação de mercado nos últimos doze meses, o que representa uma produção mensal de um milhão e cem litros de sorvetes e 595 mil litros de picolés, além de empregar 150 novos funcionários este ano, elevando o quadro de pessoal para 520 funcionários.
 
A divulgação dos investimentos ocorreu um dia depois que a marca Milet, também pernambucana, anunciou a construção de uma nova fábrica, em Limoeiro. A Indústria de Sorvetes e Derivados Milet vai instalar sua fábrica numa área de dois hectares, com previsão de início de operação também para junho de 2012. A nova planta custará R$ 4 milhões, com a expectativa de empregar 100 pessoas.
 
A receita para o crescimento da Zecas’s, em 2011, passou pelo aumento na quantidade de revendedores, ampliação da área de atuação e maior oferta de produção de marcas próprias. “Não estávamos esperando esse resultado, visto que não atuamos no norte do País e não temos presença em todos os Estados nordestinos”, afirma a sócia-diretora Simone Barroso. Maranhão e Piauí estão nos planos de 2012.
 
No caso de novos clientes, a marca atingiu um crescimento de 32%, conquistando ao todo dois mil e trezentos novos revendedores da marca. Nos novos canais de vendas, há farmácias e postos de gasolina, além da elaboração de produtos de marcas próprias para gigantes como Bompreço, Pão de Açúcar e G.Barbosa entre outros.
 
Fonte: NE10